Notícias

SeaWorld Orlando se torna lar de dois tubarões de espécie ameaçada de extinção

Escrito por SeaWorld b2c

05 MAI 2023 - 16H03 (Atualizada em 05 MAI 2023 - 16H07)

O SeaWorld Orlando tem o orgulho de cuidar de dois tubarões-martelo gigantes, espécie classificada como criticamente ameaçada de extinção, em seu aquário de mais de 2,5 milhões de litros no Shark Encounter, que apresenta um dos maiores túneis de observação subaquática do mundo. Os visitantes do parque poderão contemplar o par de jovens tubarões machos, chamados Dutch e Dillon, que se juntaram às outras cinco espécies de tubarões e uma grande variedade de peixes que vivem no SeaWorld Orlando. Dutch chegou ao SeaWorld em novembro de 2022 e Dillon na semana passada, ambos transferidos do Georgia Aquarium, em Atlanta, como parte de um intercâmbio de espécies entre zoológicos e aquários credenciados.

O SeaWorld Orlando e o Georgia Aquarium são certificados pela Associação de Zoológicos e Aquários (AZA, sigla em inglês) por manterem os mais altos padrões de cuidados animais. Como parceiros na preservação de espécies, eles são participantes ativos do programa Salvando Animais da Extinção (SAFE, sigla em inglês), que inclui tubarões. Dutch e Dillon foram transferidos do Georgia Aquarium em segurança para o habitat Shark Encounter do SeaWorld, onde eles se tornarão uma importante ferramenta educacional para que o público aprenda mais sobre essa espécie incrível. Cuidar de espécies ameaçadas de extinção, como o tubarão-martelo gigante em zoológicos credenciados e certificados, é vital para a conservação contínua e para evitar a sua extinção.

O tubarão-martelo gigante é a maior das nove espécies de tubarão-martelo. Eles medem aproximadamente dois metros de comprimento e pesam cerca de 55 kg. Espera-se que alcancem entre três e cinco metros de comprimento.

Cuidados de primeira linha

Os tubarões no SeaWorld recebem o mesmo padrão de cuidado individualizado que todas as outras espécies do parque. Eles são alimentados com uma dieta nutritiva, incluindo uma variedade de frutos do mar, como arenque, cavala, salmão, lula e camarão. A quantidade exata de alimento consumido por cada animal é registrada como parte do cuidado individualizado.

Especialistas em cuidados animais alimentam tubarões adultos com cerca de 5% de seu peso corporal por semana. Cada tubarão no SeaWorld também passa por exames de rotina que incluem coleta de sangue, peso, tamanho e muito mais para garantir a sua saúde.

Os visitantes poderão observar os novos tubarões-martelo gigantes no Shark Encounter® do SeaWorld Orlando. Esse habitat oferece uma visão fascinante de tubarões, os predadores pré-históricos cujos ancestrais dominaram o mar mais de 100 milhões de anos antes dos dinossauros. O aquário conta com várias espécies de tubarões, arraias e peixes. Os visitantes também podem fazer uma refeição ao lado do habitat no restaurante Sharks Underwater Grill®, reconhecido entre os melhores restaurantes de Orlando.

Visitas ao SeaWorld ajudam a salvar espécies

A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês) considera os tubarões-martelo gigantes como criticamente ameaçados de extinção. Sua barbatana dorsal muito grande os torna muito valiosos no mercado de barbatanas, que é a maior ameaça para todas as espécies de tubarão.

Aproximadamente 100 milhões de tubarões são mortos por humanos todos os anos na natureza, principalmente por causa de suas barbatanas. Eles também são frequentemente vítimas de capturas em redes e outras práticas de pesca indiscriminadas. Especialistas estimam que as populações de tubarões-martelo gigantes diminuíram de 50 a 80%. Esses esforços de conservação são essenciais para preservar as espécies da extinção.

O SeaWorld está empenhado em educar e inspirar a próxima geração por meio das experiências oferecidas no parque. A companhia também está comprometida com a conservação de tubarões fora de seus parques por meio de parcerias e do SeaWorld Conservation Fund, fundo de conservação que já doou mais de US$ 300.000 para projetos de conservação de pesquisa de tubarões.

Os visitantes do SeaWorld Orlando também desempenham um papel importante na conservação. Uma parte de cada ingresso é destinada para os esforços de resgate, reabilitação e conservação de animais marinhos. Além disso, é possível fazer doações no parque ou online para o SeaWorld Conservation Fund, que apoia projetos importantes de pesquisas de conservação de organizações terceiras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SeaWorld b2c, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.