Notícias

SeaWorld Orlando inaugura uma das maiores instalações abertas ao público dedicadas à conservação de corais nos EUA

Escrito por SeaWorld b2c

15 JUN 2023 - 14H25 (Atualizada em 15 JUN 2023 - 14H39)

No último fim de semana, o SeaWorld Orlando inaugurou o Coral Rescue Center, uma das maiores instalações abertas ao público dedicadas à conservação de corais nos Estados Unidos. O local oferece aos visitantes a oportunidade única de observar e interagir com biólogos marinhos enquanto realizam o manejo diário de corais ameaçados da Flórida.

O centro permite a observação de corais vivos de perto e ensina sobre pequenas atitudes que todos podemos tomar para fazer a diferença na saúde dos oceanos. São centenas de colônias pertencentes a 15 espécies diferentes - muitas das quais estão em risco, listadas pela Lei de Espécies Ameaçadas dos EUA. O centro faz parte do compromisso contínuo do SeaWorld com a conservação de corais, que une os setores privado e público. A Fish & Wildlife Foundation of Florida é a parceira oficial do SeaWorld nesta iniciativa.

Os corais foram selecionados e transferidos do Florida Coral Rescue Center (FCRC) para o SeaWorld Coral Rescue Center, onde recebem cuidados excepcionais com o objetivo de serem devolvidos aos arrecifes da Flórida. A região está sofrendo os efeitos devastadores da doença de perda de tecido de coral pétreo (SCTLD) - uma enfermidade altamente letal e com taxa de mortalidade de até 100%.

O SeaWorld Coral Rescue Center atua como um importante centro para a preservação e educação sobre corais

Com base no sucesso do FCRC, o Coral Rescue Center no SeaWorld Orlando atua como uma instalação adicional para abrigar corais vulneráveis. O local tem capacidade para mais de 14 mil litros, é totalmente acessível aos visitantes e abriga 350 colônias de corais de 15 espécies em risco, de acordo com a Lei de Espécies Ameaçadas dos EUA. Além disso, o centro servirá como uma plataforma para educar os visitantes sobre a importância dos arrecifes de coral na manutenção de oceanos saudáveis.

Experientes biólogos marinhos trabalham no local fornecendo cuidados especializados aos corais resgatados. Isso envolve uma atenção meticulosa à química da água, fluxo, filtragem e iluminação para garantir que os corais prosperem. O centro também busca oferecer um ambiente orgânico, introduzindo limpadores naturais de arrecifes, como peixes, caracóis, caranguejos e ouriços-do-mar. Essas criaturas desempenham um papel crucial na limpeza de algas dos corais e de seus arredores, permitindo o seu crescimento contínuo. Para suplementar suas necessidades nutricionais, os biólogos do SeaWorld fornecem aos corais nutrientes extras que eles processam para obter energia. Por meio dessas práticas abrangentes de cuidado, o SeaWorld Coral Rescue Center contribui para a conservação de longo prazo dos corais.

O SeaWorld tem uma relação de longa data com a Fish & Wildlife Foundation of Florida. O SeaWorld Coral Rescue Center é uma extensão dessa parceria que já acontece no FCRC, fornecendo fundos e permitindo que o SeaWorld abrigue e cuide de uma quantidade ainda maior de corais resgatados.

Juntando os setores público e privado para salvar os arrecifes de corais

A parceria entre a iniciativa privada e o setor público é essencial nessa missão. Leis voltadas para a preservação ao longo da costa da Flórida, como a Lei de Proteção de Arrecifes de Corais da Flórida e o Programa de Conservação de Arrecifes de Corais, são cruciais na implementação de medidas de proteção e no fornecimento de financiamento para projetos de restauração.

O compromisso do SeaWorld com o Programa de Resgate do Trato de Arrecifes da Flórida começou em 2019, com o estabelecimento do FCRC. Selecionado devido às décadas de conhecimento e expertise em corais, o SeaWorld é um dos 22 parceiros da Association of Zoos & Aquariums (AZA) escolhidos para proteger e propagar corais. Além de manter corais saudáveis resgatados no novo SeaWorld Coral Rescue Center, o SeaWorld está envolvido no FCRC - o maior viveiro de corais do país - fornecendo cuidados excepcionais para corais em risco, com o objetivo final de repovoar o Arrecife de Coral da Flórida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SeaWorld b2c, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.