Notícias

SeaWorld faz doação especial a organizações de preservação de tubarões após venda de ingressos temáticos

Escrito por SeaWorld b2c

11 SET 2023 - 17H05 (Atualizada em 11 SET 2023 - 17H13)

O SeaWorld está orgulhoso em anunciar a OCEARCH e a Fundação Guy Harvey como parceiros de conservação que receberão recursos provenientes da venda de ingressos para a Ultimate Shark Experience, experiência imersiva focada em tubarões que aconteceu durante o mês de agosto. Cada um desses ingressos destinou US$ 25 para a conservação de tubarões.

Esta foi a primeira edição da Ultimate Shark Experience no SeaWorld, e teve como objetivo conscientizar os fãs do parque sobre a importância dos tubarões e ainda ajudar na preservação da espécie nos oceanos. Esse é mais um exemplo de como nos esforçamos todos os dias para proporcionar aos visitantes experiências incríveis e, ao mesmo tempo, impactar positivamente a conservação da vida marinha.

Marisa Thalberg, Diretora de Marketing e Comunicações do SeaWorld Parks & Entertainment disse “A Ultimate Sharks Experience foi uma maneira que o SeaWorld encontrou para celebrar a conservação de tubarões com experiências únicas em nossos parques, sendo também um apoio adicional aos nossos parceiros que cuidam tão bem destes animais. Esperamos que venham muito mais experiências como essa, que beneficiem tanto os nossos visitantes como a vida marinha do nosso planeta”.

Sobre os nossos parceiros: OCEARCH e Fundação Guy Harvey

A OCEARCH é uma organização global e sem fins lucrativos, focada na preservação dos oceanos por meio de pesquisas científicas, educação, divulgação e política. A organização conduziu pesquisas sobre tubarões para coletar dados anteriormente inalcançáveis nos oceanos, completando 45 expedições de pesquisa, 437 animai monitorados e trabalhando em colaboração com 200 cientistas. O Rastreador Global de Tubarões da OCEARCH armazena dados sobre animais marinhos resgatados, reabilitados e devolvidos à natureza. A tecnologia oferece à comunidade científica e ao público a capacidade de aprender mais sobre espécies ameaçadas. Informações sobre animais resgatados e devolvidos à natureza podem ser encontradas em: ocearch.org/tracker/.

“Nossa missão na OCEARCH é acelerar o retorno do equilíbrio e abundância dos oceanos. Fazemos isso ao coletar dados fundamentais para compreender melhor os tubarões-brancos”, disse Chris Fischer, Fundador da OCEARCH e Líder de Expedições. “Como predadores, os tubarões são os responsáveis por manter o equilíbrio dos oceanos e são guardiões de estoques de peixes. Somos gratos ao SeaWorld por seu apoio financeiro e científico enquanto trabalhamos juntos para garantir a conservação das populações de tubarões”.

A Fundação Guy Harvey (GHF, sigla em inglês) é uma organização global e sem fins lucrativos que tem a missão de compreender e conservar os oceanos, colaborando com organizações locais, nacionais e internacionais para realizar pesquisas científicas e fornecer financiamento a cientistas afiliados que compartilham do mesmo objetivo. A Fundação também desenvolve e acolhe programas educacionais que ajudam a incentivar futuros conservacionistas marinhos, garantindo que as próximas gerações possam desfrutar de um ecossistema devidamente equilibrado.

Entre as organizações que apoia, o Instituto de Pesquisa Guy Harvey (GHRI, sigla em inglês) da Universidade de Nova Southeastern desempenha um papel fundamental nas pesquisas científicas focadas em diferentes espécies de tubarões. O GHRI contribuiu significativamente com o conhecimento mundial sobre os tubarões, seu impacto no ecossistema marinho e na saúde humana. O Instituto foi pioneiro em uma avaliação sobre a mortalidade dos tubarões relacionada à pesca, que revelou mais de 73 milhões de mortes de tubarões devido ao comércio internacional de barbatanas. O mesmo instituto também decodificou com sucesso o primeiro genoma do tubarão-branco, revelando sua resistência a doenças e cura rápida. O GHRI é uma das poucas organizações privadas dedicadas exclusivamente à conservação da vida marinha com base científica.

“Compreender e proteger as populações de tubarões é prioridade máxima devido ao papel vital que desempenham na saúde dos oceanos”, disse o cientista, artista da vida marinha e conservacionista Dr. Guy Harvey. “A parceria com organizações como o SeaWorld é essencial para o trabalho que fazemos de pesquisa e educação sobre esses animais extraordinários”, complementa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SeaWorld b2c, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.