Noticias

SeaWorld celebra Mês de Conscientização sobre Tubarões com iniciativas que preservam a espécie

Escrito por SeaWorld b2c

22 JUL 2022 - 15H32 (Atualizada em 22 JUL 2022 - 15H39)

O SeaWorld celebra o Mês da Conscientização sobre Tubarões atingindo o marco de mais de 300 mil dólares doados a projetos de conservação da espécie por meio do seu Fundo de Conservação. No parque, um dos objetivos é contribuir com a preservação dos tubarões ao oferecer a visitantes de todas as idades experiências educativas e inspiradoras o ano todo.

Aproximadamente 100 milhões de tubarões são mortos por humanos todos os anos na natureza, principalmente por conta de suas barbatanas, tornando a educação ambiental essencial para preservar a espécie.

Os parques SeaWorld da Flórida, Califórnia e Texas oferecem cuidados de classe mundial a mais de 500 tubarões. Em cada um deles, é possível aprender mais sobre os esforços da companhia para proteger os tubarões ameaçados de extinção.

Compromisso em apoio à conservação de espécies ameaçadas de extinção

Como muitas outras espécies, os tubarões sofrem ameaças humanas, como pesca predatória e emaranhamento – resultando em mais de 100 milhões de mortes anualmente. Hoje, mais de 300 espécies de tubarões são classificadas como ameaçadas de extinção, incluindo tubarões brancos, tubarões-baleia e tubarões-martelo.

Como uma organização zoológica credenciada, o SeaWorld participa do Programa de Sobrevivência de Espécies (SSP, sigla em inglês) da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA), com objetivo de preservar espécies normalmente classificadas como ameaçadas ou em perigo. Em Orlando, os visitantes podem ver os filhotes de tubarão-zebra nascidos recentemente como parte de um desses programas.

Contudo, a conservação vai além dos parques e, desde 2016, o SeaWorld tem uma parceria com a organização sem fins lucrativos OCEARCH para apoiar seus esforços na preservação de tubarões por meio da ciência e da educação. A OCEARCH ajuda os cientistas a coletar dados anteriormente inatingíveis no oceano e, até o momento, marcou 432 animais em 43 expedições e apoiou a pesquisa de 200 cientistas.

O SeaWorld também apoia os esforços de outras organizações em todo o mundo por meio de seu Fundo de Conservação. Desde 2004, o fundo doou mais de US$ 300.000 para projetos de pesquisa que visam aprofundar o conhecimento e a compreensão das espécies de tubarões com rastreamento 3D, cuidado de habitats vulneráveis, veículos submarinos autônomos, marcação e rastreamento de naufrágios.

Experiências no parque: aprendizado, conscientização e diversão

O SeaWorld Orlando oferece uma ampla variedade de experiências com tubarões e atividades temáticas, incluindo:

Shark Encounter®: uma visão fascinante desses predadores pré-históricos cujos ancestrais dominaram o mar mais de cem milhões de anos antes dos dinossauros. O aquário de mais de 2 milhões de litros inclui um dos maiores túneis de observação subaquática do mundo e inclui várias espécies de tubarões, arraias e peixes.

Sharks Up-Close Tour: permite que os visitantes vejam os bastidores do habitat dos tubarões, aprendendo sobre sua incrível diversidade. Os visitantes também podem tocar em um pequeno tubarão e alimentar várias espécies.

Mako: esta é a montanha-russa mais alta e rápida de Orlando, que acelera até 117 Km/h, chega a 60 metros de altura e simula os movimentos ágeis da espécie mais rápida dos oceanos.

Sharks Underwater Grill®: os visitantes podem experimentar deliciosas refeições enquanto observam diferentes espécies nadando ao seu redor em um dos melhores restaurantes de Orlando.

Cuidados e resgates de tubarões

Os tubarões do SeaWorld recebem o mesmo padrão de cuidados individualizados que todos os outros animais que estão no parque. Eles são alimentados com uma dieta nutritiva, incluindo uma variedade de frutos do mar, como arenque, cavala, salmão, lula e camarão. Cada tubarão sob nossos cuidados também recebe exames regulares como coletas de sangue, peso, tamanho e muito mais para garantir que sua saúde seja monitorada.

Embora os resgates de tubarões sejam raros, o SeaWorld trabalha com organizações parceiras estaduais e nacionais, incluindo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) e departamentos locais da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem. O SeaWorld Orlando também é o lar de tubarões-tigre de areia apreendidos pela polícia de um indivíduo que os coletou ilegalmente. Autoridades locais, como a Comissão de Vida Selvagem da Flórida, impõem restrições ao retorno de animais para águas abertas, uma vez que estejam sob cuidados humanos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SeaWorld b2c, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.