Noticias

Golfinho e tartaruga marinha reabilitados pelo SeaWorld são transferidos para Clearwater, na Flórida

Escrito por SeaWorld b2c

20 DEZ 2021 - 12H00 (Atualizada em 12 MAI 2022 - 17H36)

Dois animais resgatados e reabilitados pelo SeaWorld Parks & Entertainment, posteriormente considerados como inaptos a retornar à natureza pela Administração Nacional do Oceano e da Atmosfera (NOAA, sigla em inglês) e pelo Serviço de Vida Marinha dos Estados Unidos (USFWS, sigla em inglês), foram transferidos ao Aquário de Clearwater, na Flórida, em dezembro de 2021. A dupla de animais inclui um golfinho nariz-de-garrafa e uma tartaruga-verde, espécie ameaçada de extinção. As autoridades governamentais dos Estados Unidos determinaram que os animais não poderão ser devolvidos à natureza devido às suas condições de saúde.

“Por mais que o nosso objetivo seja devolver 100% dos animais que resgatamos e reabilitamos aos seus habitats naturais, algumas vezes isso se torna inviável por conta de suas condições de saúde que os impossibilitaram de sobreviver por conta própria,” disse John Peterson, Vice-Presidente de Operações Zoológicas do SeaWorld Orlando e chefe da equipe do SeaWorld Orlando Rescue. “Todos nós da comunidade aquática e zoológica trabalhamos em conjunto para ajudar animais em situações de perigo, e eu fico contente em saber que nossos amigos do Aquário de Clearwater cuidarão muito bem dessa dupla incrível.

“O SeaWorld é um parceiro no qual confiamos no quesito de resgate e reabilitação de animais marinhos, e nós somos muito gratos por todo o cuidado que providenciaram ao Apollo, nome que foi dado ao golfinho resgatado, nos últimos seis meses. Nós temos certeza de que Apollo continuará avançando em seu processo de recuperação no seu novo lar,” disse Dr. Erin Fougères, integrante do Programa de Cuidados de Mamíferos Marinhos da NOAA.

Encontrado encalhado neste ano, o golfinho Apollo começa uma nova jornada de recuperação

No dia 15 de maio de 2021, o Instituto de Pesquisa Hubbs-SeaWorld (HSRI, sigla em inglês) foi informado sobre um golfinho encalhado no litoral da Costa Leste da Flórida. Assim, em conjunto à NOAA, foi decidido realizar o transporte do golfinho para o centro de reabilitação do SeaWorld Orlando.

Dr. Lydia Staggs, especialista em veterinária e em cuidados com golfinhos do SeaWorld, foi a primeira a examinar Apollo em sua chegada ao local. “Nós identificamos que o golfinho tem cerca de dois anos de idade, e por isso nós precisamos agir rapidamente para fazer uma avaliação completa de saúde e colocá-lo de volta na água o quanto antes,” disse a veterinária. “Nós realizamos o exame de sangue imediatamente, assim como radiografias e endoscopia ao longo dos dias para que o seu tempo fora da água fosse limitado. Tudo pareceu bem.”

Porém, ele estava aproximadamente 15% abaixo do seu peso ideal e precisava ganhar 13,5 Kg para atingir uma massa saudável para a sua idade. Ele também apresentou um problema com um parasita bem comum para o qual o submetemos a um tratamento. Com essas questões sob controle, um teste de audição foi realizado como parte do protocolo de pré-soltura do animal. O teste administrado pela Fundação Nacional de Animais Marinhos (NMMF, sigla em inglês) confirmou um diagnóstico de perda atípica de audição para a idade de Apollo, que acabou comprometendo a sua habilidade de ecolocalização, maneira pela qual os golfinhos encontram comida na natureza.

Pesquisas indicam que mais da metade dos golfinhos-nariz-de-garrafa encontrados em situações de encalhe apresentam perda de audição severa. Os estudos também apontam que a deficiência auditiva pode causar o encalhe em cetáceos (baleias, golfinhos e botos).

Por conta da perda de audição, NOAA determinou que Apollo não é um candidato à soltura e selecionou o Aquário de Clearwater como seu lar permanente. Apollo se juntará a PJ e Hemingway, dois golfinhos também resgatados e reabilitados pelo SeaWorld.

A pequena tartaruga-verde resgatada em 2018 começa um novo capítulo de sua vida

No dia 4 de maio de 2018, a tartaruga-verde de apenas 3 Kg foi trazida ao SeaWorld para passar por um processo de reabilitação após ser resgatada. Com aproximadamente 2-4 anos de idade, o animal foi encontrado em Volusia, na Flórida, flutuando sob a água sem conseguir mergulhar. Seu casco estava severamente fraturado, uma lesão provavelmente resultante de uma batida de barco.

As tartarugas-verdes são uma espécie comum na Flórida e um dos pacientes mais frequentes do Centro de Cuidados Animais do SeaWorld Orlando. Por mais que seja encontrado na costa de 140 países, é considerada uma espécie ameaçada de extinção.

Carinhosamente chamada de “Boba Fett” por conta do personagem pequeno mas poderoso de Star Wars, a pequena tartaruga passou por cuidados da experiente veterinária Dr. Stacy DiRocco do SeaWorld. “O animal chegou até nós com um ferimento profundo no topo do seu casco que impactou a sua coluna vertebral,” disse ela.

Enquanto seu ferimento começou a curar, a tartaruga continuou a apresentar dificuldade de mergulhar e também era incapaz de utilizar suas nadadeiras. Diversos Raios-x e tomografias confirmaram o dano em sua coluna vertebral. Infelizmente, não há nenhuma chance de sobrevivência para animais com essa condição na natureza.

Durante seu tempo no SeaWorld, a tartaruga triplicou seu tamanho, e agora pesa cerca de 9 Kg. Tartarugas-verdes podem alcançar até 180 Kg e 1,5 metros, e têm uma expectativa média de vida de 30-40 anos.

O SeaWorld costuma fornecer lares permanentes para animais considerados inaptos a voltar à natureza, porém, nem todos os animais resgatados e reabilitados pela companhia se juntam à população residente. O SeaWorld faz parte de uma comunidade global de zoológicos e aquários que têm como compromisso ajudar animais e providenciar cuidados de longo prazo para os que precisam.

O SeaWorld é credenciado pela Associação de Zoológicos e Aquários (AZA, sigla em inglês) e Aliança de Animais Marinhos, Parques e Aquários, bem como certificado pela American Humane.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SeaWorld b2c, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.